Taguaí, Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Banco do Povo oferece crédito rápido até R$ 20 Mil

Obanco do povo concede condições especiais em linhas de microcrédito para os empreendedores, tendo em vista o desaquecimento do mercado frente à situação imposta pelo coronavírus. As medidas de incentivo foram autorizadas pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado, visando auxiliar no enfrentamento dos impactos financeiros do Covid 19.

“Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações para a proteção do micro e pequeno empresário durante essa crise. Essa linha de crédito pode ser muito útil para a ajuda no fluxo de caixa, pagamento de funcionários e outros compromissos. A maior preocupação do município é, obviamente, a saúde das pessoas. Mas a proteção à atividade econômica, especialmente das empresas menores, também é necessária”, comenta o secretário municipal de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior.

Dentre as mudanças está a oferta de linha de crédito de R$ 200 até R$ 20 mil; redução da taxa mensal de 1% para 0,35%; alteração no prazo de pagamento de 24 para 36 meses; carência estendida de 60 para 90 dias; ampliação do limite de crédito sem avalista para R$ 3 mil.

As vantagens já estão disponíveis e têm validade até o dia 30 de abril deste ano, podendo ser prorrogadas. Os beneficiários serão submetidos à análise de crédito e comprovação de endereço para obterem empréstimos de Pessoas Jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI), assim como microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

Em Taguaí, o banco do povo fica  na rua José Deocleciano Ribeiro n 368, centro, com atendimento de segunda à sexta das 8h às 12h. Você pode também solicitar seu crédito pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br.

Fonte da notícia: jornalcontabil.com.br.