Com o objetivo de zerar a demanda reprimida de atendimento oftalmológico, o município de Taguaí em parceria com a Unesp através da Unidade Móvel de Oftalmologia, está realizando nessa segunda-feira o primeiro ciclo de consultas para atender cerca de 120 pacientes. Vale ressaltar que essas pessoas já estavam na fila para agendamento de consulta, uma vez que a equipe do ônibus trabalha com atendimento para suprir demanda reprimida, isto é, fila de espera.
“Nosso objetivo será fazer mais mutirões no decorrer do ano, zerando assim a demanda reprimida e atendendo a população que precisa desse tipo de atendimento. No decorrer dos próximos dias vamos realizar busca ativa das pessoas que ainda estão aguardando atendimento dessa especialidade para agendamento de mais consulta.” Explicou a coordenadora de saúde Renata Bergamo.
A meta será atender a todos, mas neste primeiro momento devido a pandemia, considera-se mais prudente atender 120 pessoas para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores.
Taguaí