Educação - Quarta-feira, 05 de Junho de 2024

FORMAÇÃO DO ALFABETIZA JUNTOS ACONTECE EM TAGUAÍ

Formação para os professores alfabetizadores que faz parte do Programa Alfabeiza Juntos, contou com a presença do Prefeito Eder nesta semana

O programa "Alfabetiza Juntos SP" é uma iniciativa do Governo do Estado que pretende unir 645 municípios, com o objetivo de atingir a alfabetização de alunos de até 7 anos de idade. A meta é ter 90% dos alunos da rede pública alfabetizados até o ano de 2026.  Este programa alinhado com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (Governo Federal), que tem o compromisso de alfabetizar nossas crianças na idade Certa. Uma das ações deste programa são as formações voltadas aos professores dos 1ºs e 2ºs anos, professores alfabetizadores. As formações presenciais têm o intuito de fortalecer o grupo, socializar as boas práticas e melhorar os índices do nosso município. Outras ações do programa ALFABETIZA JUNTOS, são as avaliações externas: SARESP e FLUÊNCIA LEITORA, sendo esta, uma avaliação específica para o aluno de 2º ano.  Apesar dos bons resultados da nossa rede, professores, equipe gestora e comunidade escolar estão unidas para que o nosso aluno avance ainda mais.

As formações serão realizadas no Centro de Geração de Renda, espaço cedido pela secretaria da agricultura e Fundo Social. O prefeito Edinho ressalta a sempre importante parceria entre município e o Governo do Estado, o que vem gerando os resultados positivos na Educação.