.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Classificação é concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Programa é referência nacional
A Prefeitura de Taguaí será premiada com a qualificação II do Programa Município Verde Azul (PMVA). Em três anos, o município taguaiense aumentou 41,96 pontos no ranking classificatório, saltando de 11,04 em 2020 para 53 em 2023. A cerimônia de entrega do prêmio para o Ciclo PMVA 2023 será em novembro, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.
A iniciativa tem como meta auxiliar e estimular as cidades paulistas na aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. Os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sobre cada tema são avaliados de forma criteriosa pela equipe de certificadores do PMVA.
As diretivas norteadoras para a qualificação II de Taguaí são itens da agenda local, como município sustentável, estrutura e educação ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, conselho ambiental, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.
MAIS RECURSOS
A premiação do PMVA assegura que a cidade está habilitada para receber verbas estaduais para mais investimentos e aplicação em políticas públicas de cunho sustentável. O documento reconhece a boa gestão ambiental do Município.
O interlocutor do PMVA de Taguaí, o biólogo Giliardi Marinho de Almeida ficou feliz com o resultado do trabalho.
"O principal benefício, contudo, é a melhora da qualidade de vida para toda a população, vale ressaltar que o Município Verde Azul é um programa de grande destaque e é referência nacional. Esta grande conquista é fruto dos trabalhos de toda a equipe da Casa da Agricultura de Taguaí, salientando a importante dedicação do secretário municipal, Leandro Simi Pereira de Souza e do prefeito Edinho Fundão, graças ao apoio de ambos, esse sonho está se realizando", destacou Giliardi.
O prefeito destacou ser importante o município obter a qualificação II do programa.
“Significa maiores chances de receber recursos do Governo do Estado para desenvolver ações junto ao meio ambiente e assim melhorar a qualidade de vida da população taguaiense”, finalizou Edinho Fundão.
.
.
.
.