Taguaí, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Sábado, 04 de Dezembro de 2021

SAÚDE DE TAGUAÍ RECEBE PRÊMIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

O MUNICÍPIO DE TAGUAÍ RECEBEU NESTA QUINTA-FEIRA (02/12) O PRÊMIO TCESP-ODS.

SAÚDE DE TAGUAÍ RECEBE PRÊMIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

O Observatório do Futuro (OF) do tribunal de contas do estado de São Paulo, lançou o “PRÊMIO TCESP-ODS”, concurso de boas práticas desenvolvidas para o enfrentamento da Covid-19 no âmbito da gestão pública com o objetivo de destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na superação das crises desencadeadas pela COVID-19.

A Saúde de Taguaí foi premiada pela prática “Reorganização da Atenção Básica em tempos de Pandemia”, o município mesmo no período mais crítico da pandemia, manteve com segurança os atendimentos de rotina, dando continuidade no cuidado continuado de pacientes com condições crônicas (hipertensos, diabéticos, gestantes...) e com medidas de prevenção como vacinação, exames de rotina, papanicolaou...

As hortas nas unidades de saúde também auxiliaram no complemento de alimentação saudável para população da área de abrangência, especialmente algumas famílias com maior vulnerabilidade.

Essas ações evitaram que a população adoecesse por outras doenças.

Manter os atendimentos dos grupos com doenças crônicas não transmissíveis e sintomáticos respiratórios demandou planejamento da gestão e organização das equipes de saúde em um pequeno intervalo de tempo.

Estive presente na premiação, juntamente a minha equipe gestora da saúde: Renata Bergamo Pires, Giovana Cadamuro Rocha de Andrade, Maria Gabriella Galdino.

Aproveito da oportunidade para agradecer e parabenizar o trabalho e dedicação de todas as equipes de saúde durante a pandemia.

Esse prêmio é o retorno do trabalho incansável de todos os profissionais de saúde que acreditam na qualidade de atendimento do SUS para melhor atender a população.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 19/05/2022 16:24:02