Taguaí, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Educação - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

ESCOLA DELMIRA ENCERRA PROJETO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Os Policiais Militares Corona e Luís conversaram com as crianças sobre a importância de respeitar as regras de trânsito.

Aconteceu na quinta-feira (27), o encerramento do Projeto “Trânsito seguro, só depende de nós. Faça a sua parte!” de Escola Municipal Delmira Gobbo em Taguaí, na qual em parceria com a Polícia Militar do município foi feito um percurso ciclístico com os alunos das 2ª Etapas A e B.

Participaram os Policiais Militares Corona e Luís, que conversaram com as crianças sobre a importância de se respeitar a sinalização do trânsito, usar cinto e cadeirinha, também sobre a necessidade de olhar os dois lados antes de atravessar a rua e evidenciando a relevância de cada um fazer a sua parte para evitar acidentes e tornar o trânsito mais harmonioso e tranquilo. As crianças aproveitaram para esclarecer dúvidas com os policiais.

Ao final, houve o percurso com as bicicletas possibilitando às crianças, a compreensão das sinalizações, do respeito aos pedestres que passavam durante o circuito, bem como a importância de o pedestre fazer a sua parte ao transitar pelas vias públicas. Uma ambulância esteve no local para prestar apoio caso alguma criança se machucasse durante o evento.

“Agradecemos a parceria e o apoio de todos os envolvidos, todos da comunidade escolar, policiais, motorista da ambulância, a supervisora Fredna que também prestigiou o encerramento, como também os pais, nosso muito obrigada,” agradeceu a coordenadora da escola, Bárbara Soldera.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 19/05/2022 16:24:02