Taguaí, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

COM MAIS DE 1200 ATENDIMENTOS, CAMPANHA OUTUBRO ROSA ATINGE OBJETIVO

Foram coletados 428 exames papanicolau e 85 solicitações de mamografia.

Outubro Rosa já é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do colo do útero. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre as doenças e contribuir para redução da mortalidade.

Durante o mês de outubro, a rede municipal de saúde em parceria com o grupo de apoio ao portador de Câncer, realizou uma programação especial com campanhas de conscientização, palestras e mutirões de exames para população feminina, foram disponibilizadas vagas para exames e consultas em horário comercial e alternativo para mulheres que trabalham fora. Ao todo foram realizados mais de 1200 atendimentos e foram coletados 428 exames papanicolau e 85 solicitações de mamografia.

Muitas mulheres foram contempladas com sorteios de brindes doados pelo comércio local, sendo o principal um dia de beleza, além de cabelo, unha e produtos de beleza.

A Coordenadoria de Saúde agradece a todos que colaboraram para o sucesso das atividades desse mês. “As equipes de saúde que se dedicaram para melhor atender a todos que procuraram por atendimento, a todos os comerciantes que contribuíram com a doação dos brindes, a primeira dama Pety que não mede esforços para ajudar com as causas de prevenção e promoção da saúde e em especial ao grupo de apoio ao portador de câncer que fez a doação das necessaires que foram entregues para todas as mulheres que realizaram o exame”, agradeceu a coordenadora da saúde Renata Bérgamo.

Para mulheres que ainda não fizeram exame papanicolau e estão com exame de mamografia em atraso, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para atendimento.

“Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam.”

Coordenadoria Municipal de Saúde

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022