Taguaí, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Defesa Civil - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

BRIGADA DE INCÊNDIO RECEBE TREINAMENTO PARA ATIVIDADES DE DEFESA CIVIL

Ministrou o treinamento o soldado Tales Oliveira da corporação de bombeiros de Piraju.

Na última terça-feira (19), funcionários do meio ambiente, casa da agricultura e garagem municipal, tiveram um dia de treinamento de defesa civil para compor a brigada de incêndio que vai prestar o primeiro atendimento em casos de ocorrências de incêndio no município.

O ministrante do treinamento foi o soldado Tales Oliveira da corporação de bombeiros de Piraju, que além de dar instruções de uso do caminhão adquirido recentemente pelo município para tal uso, também passou de forma teórica toda estrutura e funcionamento dos bombeiros na região e outros diversos fatores que implicam nas atividades de defesa civil.

O caminhão em questão é oriundo de uma adaptação realizada num veículo já de propriedade do município.

“Isso é uma excelente iniciativa de Taguaí, a unidade de bombeiros de Piraju atende 6 municípios, e contar com uma brigada que vai prestar primeiro atendimento já no local faz a diferença, uma vez que leva um tempo até chegarmos na localidade”, explicou o soldado Tales, que também esclareceu: “Importante frisar que a equipe da brigada não substitui os bombeiros. Eles são um braço para auxiliar até nossa chegada numa ocorrência mais séria, que depende do trabalho do corpo de bombeiros”.

A prefeitura ainda providenciará demais equipamentos para utilização da brigada em casos de incêndio florestal.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 03/07/2022 21:58:46