Taguaí, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Educação - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

ESCOLA VITÓRIO BÉRGAMO REALIZA PROJETO EDUCAÇÃO VIÁRIA

O projeto incentiva ações que tornam a circulação mais segura e eficiente, promovendo a mobilidade segura, saudável e sustentável.

No dia 14 de outubro a Escola Municipal Vitório Bérgamo de Taguaí encerrou o projeto de Educação Viária da Fundación Mapfre, que incentiva ações que tornam a circulação mais segura e eficiente, promovendo a mobilidade segura, saudável e sustentável.

Pensando nisso a instituição desenvolveu no decorrer dos meses de setembro e outubro, ações voltadas a segurança de trânsito com o projeto "De casa para a escola, trilhando seu caminho com segurança", onde foi implementado um sistema de circulação dentro da instituição, que visa melhorar a circulação dentro da escola e diminuir aglomerações nos corredores pois ainda vivemos um momento pandêmico. Foram utilizadas placas de indicação, propiciando assim uma maior empatia na comunidade escolar.

Também foram desenvolvidas atividades com materiais recicláveis, a fim de entregar aos alunos os meios de transporte e a conscientização da sustentabilidade. “O projeto foi de extrema importância, promovendo aos alunos uma maior conscientização no trânsito, além de melhorar a circulação dentro da instituição. Agradecemos a colaboração de toda a equipe escolar e pela presença no encerramento do prefeito Edinho, primeira-dama Patrícia, vereadores Carlos Rodolfo, Tatu Benção e Dudu Cerri, coordenadora da educação Lenita Romano e supervisoras Kelcilene e Fredna”, disse Sunamita Ramos, coordenadora pedagógica da escola.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 19/05/2022 16:24:02