Taguaí, sábado, 23 de outubro de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Assistência Social - Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021

GOVERNO DE SP DISPONIBLIZA PARA TAGUAÍ CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL GRATUITO COM BOLSA-AUXÍLIO

As inscrições já estão abertas no site do programa Via Rápida.

As inscrições já estão abertas no site do programa Via Rápida.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taguaí, disponibilizou curso de “Recepção e atendimento” para este município. O curso é de curta duração, totalmente gratuito, disponível no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

As vagas já estão disponíveis para inscrições que podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de agosto.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 25 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

BOLSA-AUXÍLIO

Os estudantes matriculados no curso de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Inscrições: Até 17/08/2021

através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br