Taguaí, sábado, 23 de outubro de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Assistência Social - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Teve a finalidade de avaliar a política da assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoamento.

XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ontem, quinta-feira, aconteceu a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social, convocada pelo Decreto Nº 62 de 08 de Julho de 2021, assinado pelo Prefeito em cumprimento à Lei de Criação do CMAS 984/2011.

A 12ª Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política da assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social –SUAS. Tem por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS tendo como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e ainda eleger os delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.

Foram apresentados painéis e palestras a fim promover o aprofundamento do debate, preparando os participantes para a realização de trabalhos em grupo, no qual foram discutidas proposições, ideias e opiniões para o aperfeiçoamento do trabalho da Assistência Social.

Segundo a coordenadora da Assistência Social, Priscila Azevedo, a conferência foi bem produtiva. “Os participantes foram bem interativos e apontaram pontos bastante pertinentes. O resultado foi muito proveitoso”.

Coordenadoria Municipal da Assistência Social