Taguaí, Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Educação - Terça-feira, 20 de Julho de 2021

TAGUAÍ ADERE AO PROGRAMA EDUCAÇÃO VIÁRIA É VITAL

Por meio deste Programa, o DETRAN-SP, em parceria com a Fundacíon Mapfre, desenvolve um trabalho preventivo no espaço escolar.

Estiveram hoje (20) em São Paulo, o prefeito Edinho Fundão e a coordenadora municipal da educação Lenita Romano, firmando um convênio estadual para implementar o “Programa Educação Viária é Vital” (Educação para o Trânsito). Por meio deste Programa, o DETRAN-SP, em parceria com a Fundacíon Mapfre, desenvolve um trabalho preventivo no espaço escolar, através de uma abordagem socioeducativa que contribua para encorajar alunos e seus familiares ao exercício da cidadania.

No ato da assinatura, estiveram presentes: Ernesto Neto (presidente do DETRAN-SP), Neiva Aparecida Doretto (vice-presidente do DETRAN-SP) e Renato Ribeiro (diretor pedagógico da Mapfre). Participou também, através da plataforma Teams, o secretário estadual de desenvolvimento, Marcos Vinholi.

O Programa atua diretamente com educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições de ensino da pré-escola e ensino fundamental), da rede pública municipal de ensino, fomentando a realização de projetos sobre Educação Viária nas comunidades escolares envolvendo os alunos e seus familiares.

“Trabalhar desde cedo com a educação viária é crucial para a boa conduta no trânsito. A implementação desse projeto em nossas escolas certamente trará futuros ótimos resultados para o cumprimento da cidadania.” Ressaltou o prefeito.