Taguaí, sábado, 18 de setembro de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

CAMPANHA TIRE O SAL DA MESA

O consumo excessivo de sal está diretamente relacionado com o surgimento de casos de hipertensão.

CAMPANHA TIRE O SAL DA MESA

Sabemos que o sódio é o responsável pelo controle do volume dos nossos líquidos corpóreos e pela regulação da pressão arterial. O consumo excessivo desse produto, entretanto, pode ocasionar problemas graves, uma vez que afeta o nosso equilíbrio interno.

O aumento da pressão arterial pode desencadear danos graves à saúde, inclusive morte. A hipertensão pode, por exemplo, lesionar vasos, desencadear doença renal crônica e causar infartos e acidentes vasculares encefálicos, chamados popularmente de derrames.

A Coordenadoria Municipal de Saúde deu início a campanha preventiva “tire o sal da mesa”, visando diminuir o consumo de sódio, uma vez que o saleiro na mesa aumenta as porções de sal nos alimentos.

Atitudes simples como essa podem prevenir graves problemas de saúde. Cuide-se!

Prefeitura Municipal de Saúde