Taguaí, Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Quinta-feira, 17 de Junho de 2021

TAGUAÍ REALIZA VACINAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE E EVITA FILAS

A estratégia de realizar a vacinação em todos as unidades facilita o acesso da população, diminui o tempo de espera e evita aglomerações.

O município de Taguaí deu início ontem (16) à campanha de vacinação contra COVID-19 que abrange as faixas etárias de 50-59 anos.

A vacinação é realizada em todos os postos de saúde (05 no total). A Coordenadora Municipal de Saúde Renata Bergamo Pires, explica que desde o início da campanha a coordenadoria municipal de saúde e vigilância epidemiológica utilizaram a estratégia de realizar a vacinação em todos as unidades, com objetivo de facilitar o acesso da população, diminuir o tempo de espera e evitar aglomerações. “A estratégia tem dado resultado, o tempo de espera nas unidades para se vacinar foi pequeno.” Afirmou a coordenadora.

Orientamos as pessoas que são dos grupos prioritários por comorbidade que ainda não se vacinaram e as de 50 a 59 anos sem comorbidade que procurem os postos nesta semana. E pedimos à população a partir de 18 anos que já faça o pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br para receber a vacina. Isso ajudará a manter a agilidade na vacinação.

As vacinas estão sendo realizadas mediante disponibilidade de doses pelo Estado de São Paulo.

A coordenadoria de saúde parabeniza o esforço de todas as equipes.