Taguaí, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

TAGUAÍ REALIZA PRIMEIRO INQUÉRITO EPIDEMIOLÓGICO DA COVID-19

O inquérito consiste na aplicação da testagem diagnóstica para COVID-19 e tem o objetivo de oferecer subsídios para os serviços de saúde compor estratégias para identificar a extensão da transmissão da doença.

A Prefeitura de Taguaí realizou recentemente, através da Coordenadoria Municipal de Saúde e SENAR, inquérito epidemiológico da COVID-19 com a população.

O inquérito consiste na aplicação da testagem diagnóstica para COVID-19 e tem o objetivo de oferecer subsídios para os serviços de saúde compor estratégias para identificar a extensão da transmissão da doença em determinadas populações ou grupos populacionais, por meio de resposta imunológica.

A equipe da saúde realizou os testes em pessoas assintomáticas em diversos pontos comerciais e industriais através de sorteio e em profissionais do setor da educação e servidores municipais.

Ao todo nesse primeiro momento foram realizados 425 testes rápidos para IgM e IgG, sendo 43 positivos. Destes, a maioria apresentou anticorpo IgG, ou seja, pessoas que já tiveram contato com vírus em algum momento, não apresentaram sintomas e já se encontram sem risco de transmissão.

O prefeito Edinho esteve acompanhando alguns momentos da testagem e destaca que outros estudos serão realizados com a população, sempre por meio de sorteios ou escolha de grupos específicos. “Dessa forma conseguiremos avaliar através dos resultados a taxa de transmissão e se nossas ações têm sido efetivas no diagnóstico precoce da doença.” Destacou o prefeito que também parabeniza todas as equipes de saúde pelo compromisso em melhor atender a população.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 03/07/2022 21:58:46