Saúde - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

CAMPANHA VACINA SOLIDÁRIA FAZ SUA PRIMEIRA ENTREGA DE ALIMENTOS

A Prefeitura Municipal de Taguaí, através da Coordenadoria Municipal de Saúde realizou hoje (7) a primeira entrega de alimentos doados pela população para a campanha “Vacina Solidária”.  As instituições que receberam as doações foram a Casa dos Avós São Joaquim e Santana e a Santa Casa de Misericórdia.

A campanha Vacina Solidária, convida o cidadão apto a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível. O objetivo é colaborar com instituições da cidade nesse momento delicado da pandemia.

Ressaltamos que a campanha continua e que todos os postos de saúde são pontos de coleta. Pode ser doado um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo, leite em pó, além de outros produtos que compõem uma cesta básica.

As equipes de saúde agradecem a população pela doação dos alimentos, uma vez que ações solidárias fazem toda diferença.

Lembrando que a doação não é obrigatória.

Em Taguaí, os cinco pontos de coleta dos alimentos estão instalados nos postos de vacinação:

• ESF Vila Clementina

• ESF Jardim Primavera