Taguaí, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Assistência Social - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ ABORDAGEM À ETILISTAS NAS PRAÇAS PÚBICAS

O intuito do trabalho é oferecer tratamento para indivíduos acometidos pelo etilismo (dependência alcoólica).

A Coordenadoria Municipal da Assistência Social, por meio de sua equipe técnica, composta por Assistentes Sociais da Proteção Social Especial e Proteção Social Básica e Psicológica, em parceria com o Assistente Social da Coordenadoria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 11, com apoio da Polícia Militar, intervenção, junto aos etilistas que permanecem em praças públicas.

O intuito do trabalho é oferecer tratamento para indivíduos acometidos pelo etilismo (dependência alcoólica), que atualmente, em função da dependência, aglomeram-se em locais públicos para o consumo de álcool, o que contraria todas as orientações para o enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Existe também a preocupação com a saúde e bem estar destes cidadãos que se encontram adoecidos e como sujeito de direitos, faz jus a atenção integral de saúde.

Todos os atendidos, que aceitarem o tratamento, serão encaminhados conforme sua necessidade e receberão suporte para reabilitação social, tendo como propósito majoritário promover a dignidade da pessoa humana.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 19/05/2022 16:24:02