Taguaí, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

TAGUAÍ DESTACA NA PRIMEIRA PREMIAÇÃO DO PROGRAMA PARCERIAS MUNICIPAIS

Nesta segunda-feira, 14, o município de Taguaí foi premiado na primeira edição da Premiação do Programa Parcerias Municipais, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Paulo. No total, 21 municípios foram premiados por terem obtido melhores desempenhos dentro de desafios propostos pelo Governo de SP em sete áreas prioritárias. Taguaí foi premiada na área de Redução da Mortalidade Infantil e Materna. Além do troféu, essa conquista também rendeu o valor de R$150.000,00 de repasse para a saúde do município.

O prefeito Jair Carniato esteve no evento para receber o prêmio, acompanhado da coordenadora de saúde Renata Bérgamo e sua suplente Gabriela Romano e também do vereador Geraldo da Ambulância. Autoridades do estado também estavam presentes, como o governador João Doria, seu vice Rodrigo Garcia, o secretário de desenvolvimento regional Marcos Vinholi, dentre outros.

O Programa Parcerias Municipais foi lançado em agosto de 2019 com objetivo de intensificar a cooperação entre o Estado e os municípios paulistas, de forma a incrementar a execução das políticas públicas localmente, respeitando as peculiaridades, desafios e vocações de cada cidade. A meta do Governo de SP é investir no desenvolvimento regional mediante ações em áreas essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Fico extremamente contente em ver Taguaí se destacando nessa premiação. Mérito de uma boa gestão da equipe de saúde que vem desempenhando um ótimo trabalho em todas as áreas, principalmente no combate à mortalidade infantil e materna que nos deu o prêmio nesta primeira edição do evento.” Comemora o prefeito Jair.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 03/07/2022 21:58:46