Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Taguaí, Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sext
22/01
31 °C
21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
23/01
30 °C
20 °C
Índice UV
14.0
Domi
24/01
30 °C
21 °C
Índice UV
14.0
Segu
25/01
27 °C
20 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Notícias por Categoria

3° MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE É SUCESSO


Dois caminhões percorreram a cidade coletando entulhos deixados pelos moradores em frente de suas casas.

 

Com as altas temperaturas, a proliferação de mosquitos aumenta. Aumentando também o risco de infecção de doenças transmitidas por mosquitos. O aedes aegypti é um eminente transmissor de doenças desse tipo e a principal de sua lista, além do Zika Vírus e a Febre Amarela, está a Dengue. Uma velha conhecida que já está há décadas causando transtorno na saúde da população. E a prevenção contra o mosquito foi e ainda é a melhor forma de combater a dengue.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Taguaí através da Coordenadoria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, promoveu nesta semana o 3° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. Durante dois dias (na terça e na quarta), dois caminhões percorreram a cidade coletando entulhos deixados pelos moradores em frente de suas casas. Dias antes da ação, foi pedido à população que recolhesse todo tipo de entulho que pudesse acumular água parada no quintal, para que fosse coletado pelos caminhões e assim, sendo destinado a um lugar correto.

O prefeito Jair Carniato acompanhou o início dos trabalhos na terça-feira e elogiou a equipe do mutirão e a colaboração dos moradores. “O pessoal faz um trabalho eficiente e ágil durante a coleta dos entulhos. E é muito bom ver a população empenhada em se desfazer de entulhos ociosos no quintal, evitando de se tornar um criadouro do mosquito.” Afirmou o prefeito.

A coordenadora da vigilância epidemiológica Daniela Batista, lembra da importância de combater o mosquito da dengue com simples ações: “Não vamos esquecer de que o combate ao mosquito é de rotina. Colocando areia nos pratinhos dos vasos das plantas, limpando as calhas para não acumular água parada, certificando se a caixa d'água está bem fechada. Sempre ficando atento a outros locais e objetos onde o mosquito possa botar os ovos.”

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Taguaí

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!