Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Taguaí, Sexta-feira, 05 de Março de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Quin
04/03
27 °C
18 °C
Índice UV
12.0
Sext
05/03
25 °C
20 °C
Índice UV
12.0
Sáb
06/03
27 °C
22 °C
Índice UV
12.0
Domi
07/03
26 °C
19 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Notícias por Categoria

SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE O NOVEMBRO AZUL


Ao todo, mais de 200 homens receberam atendimento.

 

Durante o mês de novembro a Coordenadoria Municipal de Saúde de Taguaí promoveu a campanha do Novembro Azul. Nas unidades de saúde, foram realizadas consultas médicas e de enfermagem, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, solicitação e agendamento de exame PSA, atendimento odontológico e vacinação. Para maior abrangência da campanha, os atendimentos também foram feitos em horários alternativos, acolhendo aqueles que não dispunham de tempo para se dirigir às UBSs. Ao todo, mais de 200 homens foram atendidos.

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Este que é o tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: Dor óssea; Dores ao urinar; Vontade de urinar com frequência e Presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

A coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Giovana Cadamuro, alerta aos homens sobre a importância de exames preventivos: “Orientamos que a saúde do homem deve fazer parte da rotina de atendimento. Todos os homens devem procurar ao menos uma vez por ano sua unidade de saúde para prevenção. Não precisa ter vergonha ou preconceito, pois cuidar da saúde é o fundamental."

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Taguaí

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!