Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Taguaí, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Quar
25/11
33 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Quin
26/11
34 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Sext
27/11
33 °C
24 °C
Índice UV
13.0
Sáb
28/11
34 °C
20 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Sexta-feira, 02 de Outubro de 2020

Notícias por Categoria

Taguaí se prepara para Campanha de Multivacinação 2020


Taguaí se prepara para Campanha de Multivacinação 2020

Todas as vacinas para crianças e adolescentes estarão disponíveis de 5 a 30 de outubro. Menores de cinco anos devem receber reforço contra Poliomielite.

 

     A Secretaria Municipal da Saúde de Taguaí, por meio da Vigilância Epidemiológica, já está se preparando para a realização da Campanha Nacional de Multivacinação 2020, que vai de 5 a 30 de outubro, para crianças de um ano à adolescentes menores de 15 anos. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, com destaque para a vacina contra Poliomielite. Esta, que será aplicada como reforço para crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam com a carteirinha em dia. 

     A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Taguaí, Daniela Batista, lembra a importância da atualização do cartão vacinal na prevenção de doenças. "Além da atualização da carteirinha, a Campanha Nacional de Multivacinação faz reforços na imunização para garantir a saúde das nossas crianças", informou. 

     Como parte da ação, no dia 17 de outubro (sábado) acontecerá o Dia D da campanha. Daniela lembrou que a mobilização deve acontecer sem aglomerações e seguindo todos os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à presente pandemia. "O Dia D da campanha, neste ano, será mais para contemplar aqueles pais que não têm tempo de levar suas crianças durante a semana. Usando máscaras e tomando todos os cuidados necessários em relação à Covid-19, durante o mês de outubro é imprescindível que pais e responsáveis levem as crianças para serem imunizadas".

     Lembrando que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população para a vacinação. Procure a unidade mais próxima de sua casa e mantenha seu filho com as vacinas em dia.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Taguaí

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!