Taguaí, Sábado, 08 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Saúde - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

SETOR DA SAÚDE DE TAGUAÍ RECEBE UMA UTI MÓVEL

Veículo foi adquirido através de verba cedida pela Câmara Municipal

Na quarta-feira, dia 22, chegou em Taguaí a ambulância UTI Móvel adquirida através de verba da Câmara Municipal. Em abril deste ano, em reunião com o prefeito Jair Carniato e com a coordenadora da saúde Renata Bérgamo, o presidente da câmara Izaias Tenca colocou a disposição, uma parte do dinheiro da construção do novo prédio do Poder Legislativo, para a saúde do município na compra do veículo. Agora, Izaias Tenca entrega a chave da UTI Móvel para a coordenadora Renata, concretizando a parceria em prol a saúde da população.

Uma ambulância UTI Móvel é destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. E conta com os equipamentos médicos necessários para esta função.
"Gostaria de agradecer à todos o vereadores em nome do presidente Izaias Tenca por essa iniciativa. Com certeza será muito bem aproveitada por nossos profissionais da saúde. Desejo ao setor da saúde em nome da coordenadora Renata, sucesso com essa nova aquisição." Agradeceu o prefeito Jair que também destacou a importância desta conquista:  "Essa ambulância dará mais segurança e agilidade no transporte de pacientes em caso crítico para hospitais da região. Além de também ser uma eficiente ferramenta para o combate da pandemia COVID-19."