Taguaí, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Fábricas e comércios em Taguaí recebem ação de orientação sobre COVID-19.

A ação é uma iniciativa da Coordenadoria da Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

A ação é uma iniciativa da Coordenadoria da Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Coordenadoria da Educação.

Os agentes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Taguaí e alguns funcionários da Educação, estão visitando as instalações das fábricas e dos comércios da cidade, com a finalidade de inspecionar e orientar donos e funcionários sobre o combate ao coronavírus. Observaram que as fábricas estão se adequando às recomendações do Ministério da Saúde, bem como a exigência do uso de máscara, disposição de álcool gel e limpeza do estabelecimento. Algumas até adquiriram termômetros para controle de temperatura corporal. Além disso, paralelamente, funcionários da saúde também realizam palestras nos estabelecimentos, explicando os sintomas da COVID-19 e a importância de se prevenir.

Esse trabalho vem sendo feito de maneira gradativa, pois, como é de conhecimento de todos, Taguaí detém um grande número de empresas de confecções e atende-las todas, demanda um um tempo maior. "A gente sabe que não são todos que tem condições de ficar em casa nesse momento, precisam trabalhar. E pensando nisso, vamos até eles para dar essa assistência, seja com orientação, palestra e aferição de temperatura." Explicou Daniela Bezerra, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Taguaí.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 03/07/2022 21:58:46