.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Saúde - Sábado, 18 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira colheita na Horta Comunitária da ESF Jd dos Ipês

O seu principal objetivo é a união entre o moradores e levar à eles alimentos frescos e livres de agrotóxicos.


O seu principal objetivo é a união entre o moradores e levar à eles alimentos frescos e livres de agrotóxicos.

O Projeto Horta Comunitária da ESF (Estratágia Saúde da Família) Jardim dos Ipês teve no dia 17 de abril, sexta-feira, sua primeira colheita. A ideia era partilhar de alguma forma esse momento com os pacientes e colaboradores, mas devido a pandemia COVID-19, a colheita foi realizada somente com os funcionários. Lembramos que os alimentos cultivados na horta são destinados à comunidade que envolve a ESF Jardim dos Ipês. O seu principal objetivo é a união entre o moradores e levar à eles alimentos frescos e livres de agrotóxicos.
Logo após a colheita, os Agentes de Saúde fizeram a doação das verduras e hortaliças para algumas famílias que fazem parte da área de abrangência. Durante a entrega, todos foram orientados sobre a importância de consumir verduras, legumes e alimentos saudáveis. Também foram convidados a participar de um novo plantio, assim que tudo se normalizar. 

"Há pouco mais de dois meses iniciamos o projeto da horta comunitária. Tivemos a ajuda não só dos moradores mas também das crianças alunas da Escola Municipal Delmira Teresinha Villa Gobbo e Projeto Cativa. Agora na colheita, infelizmente não pudemos fazer a mesma coisa por conta dessa crise atual. Mas é muito bom ver que nossa horta está gerando bons frutos e que em muito servirá à nossa comunidade". Disse Giovana Cadamuro, coordenadora das unidades ESF.

Essa iniciativa tem apoio total da Coordenadoria da Saúde, da Secretaria do Meio Ambiente, Casa da Agricultura, dos funcionários da ESF jardim dos Ypes e da Prefeitura Municipal de Taguaí.
#genteemprimeirolugar

684 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.