Taguaí, Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Março de 2020

Plantio da Horta Comunitária no ESF Jardim dos Ypês e ESF Centro em Taguaí

Ontem dia 10, nas dependências da Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim dos Ypês e ESF Centro, o plantio de mudas para o cultivo da Horta Comunitária. O projeto inicial visa beneficiar a comunidade através da distribuição de produtos orgânicos e a estimulação de uma alimentação saudável, plantados pelos voluntários moradores da área e pela equipe da ESF. E também pelas crianças da Escola Municipal Delmira Teresinha Villa Gobbo e Projeto Cativa que antes do plantio, assistiram a uma palestra informativa.
Contamos com a participação do Coordenador da Agricultura e Meio Ambiente Leandro Simi e do Engenheiro Agrônomo João Rocha, que anteriormente estiveram com equipe do meio ambiente e com os voluntários realizando a
preparação da terra.
A horta conta com uma grande diversidade de verduras, hortaliças e plantas medicinais. Para finalizar, todos que participaram se serviram com uma deliciosa salada de frutas. Todo este processo foi acompanhado pela Coordenadora de Saúde Renata Bérgamo e Coordenadora das Estratégias Saúde da Família Giovana Cadamuro. Essa é mais uma ação do Projeto “Transforma Juntos” que visa a integração entre as coordenadorias para melhor atender as necessidades da população. Mais uma iniciativa da prefeitura municipal juntamente com a coordenadorias da saúde, ESF e agricultura para estimular uma alimentação saudável e sustentável.