NotíciaCultura - Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

RETROSPECTIVA 34ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO EM TAGUAÍ

Na quinta-feira, 10 de outubro aconteceu a grande abertura da 34ª Festa do Peão de Boiadeiro, com a presença de diversas autoridades da cidade e região que compareceram para prestigiar a festa.

A abertura oficial aconteceu com o Hino Nacional, e o momento de oração a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, feita pelo pároco Padre Jesus e  o prefeito municipal Jair Carniato agradeceu a presença de todos que irão prestigiar as noites de diversão, alegria e festa.

Após o rodeio aconteceu no palco principal à apresentação do show de Léo e Rafael que levaram o público ao delírio.

Na sexta-feira, 11 de outubro às 21h00 deram-se início do segundo dia da 34ª Festa do Peão e milhares de pessoas estiveram prestigiando esta bela festa que encerrou com a apresentação de Zezé di Camargo e Luciano.

No sábado, 12 de outubro às 11h00 aconteceu o 5º Julgamento de gado com as novilhas e os vencedores foram: 1 lugar foi a novilha do jovem  Adryan em 2º lugar foi do senhor Edson Amaral e em 3º lugar foi do senhor Rodrigo Cássio dos Santos.

O evento foi realizado pela Casa da Agricultura e Meio Ambiente com apoio da APLEFAR (Associação de Produtores de Leites de Fartura e Região), da Prefeitura Municipal de Taguaí e Comissão Organizadora “Os Teimoso”.

Após o julgamento feito pelo juiz de gado, Fernando, foi servido um delicioso almoço a todos os presentes.

Às 21h00 aconteceu o terceiro dia da 34ª Festa do Peão que mais uma vez foi um grande sucesso de público que vieram prestigiar a montaria de cavalos e em touros.

Em seguida o show tão aguardado pelo público de Maiara e Maraisa que abrilhantou a noite e trouxe mais de 30 mil pessoas para a festa.

No domingo, 15 de outubro às 10h00 aconteceu em frente à rodoviária a Cavalgada pelas ruas da cidade e que reuniu centenas de cavaleiros de diversas cidades da região.

A rainha, as princesas, a garota rodeio estiveram participando da cavalgada abrilhantando o evento.

O encerramento se deu próximo a Praça Ângelo Gobbo em que os cavaleiros receberam os troféus (doado pelo senhor Angelo Dognani que esteve presente na cavalgada) das mãos das autoridades de nossa cidade e cidades da região.

Às 21h00 aconteceu a grande montaria em touros e cavalos e os 5 melhores colocados disputaram  dois Carros 0 Km e duas motos 0 km, além dos prêmios em dinheiro.

No intervalo das disputas da Semi-Final com a Final aconteceu à disputa final da Modalidade dos Três Tambores e as finalistas foram:

CAMPEÃES DOS 3 TAMBORES

1 – PAOLA FREITAS

2 – LARISSA DUARTE

3 – YSABELLA EMI

4 – ISABELA MORENO

5 – THAINA TOLEDO

Na modalidade Cutiano (Cavalos) os vencedores foram:

Em 1º lugar: foi: ANTONIO JUCELINO COSTA que levou o carro 0km

Em 2º lugar: NILTON D. SOUZA que levou R$ 5 mil reais

Em 3° lugar: DIEGO PIOVESAN que levou R$ 4 mil reais.

Em 4º lugar: MARCO ANTONIO que levou R$ 3 mil reais.

Em 5º lugar: GLEIDSON SOARES que levou R$ 2 mil reais.

Na categoria Touros, os vencedores foram:

No 1º lugar: VITOR MELO levou Um Carro 0KM

No 2º lugar: JOÃO PAULO levou R$ 5 mil reais

No 3º lugar: LEANDRO HENRIQUE  levou R$ 4 mil reais.

No 4º lugar: RAFAEL BARBOSA  levou R$ 3 mil reais.

No 5º lugar: EDEVALDO PEREIRA levou R$ 2 mil reais.

O prefeito municipal Jair Carniato agradeceu a todos pela participação, pela confiança com que tiveram com a 34ª festa do peão de 2019.

E já convidou a todos para a 35ª Festa do Peão de Boiadeiro que terão apresentações dos cantores confirmados: Matheus e Kauan e Jorge e Matheus.

COMISSÃO ORGANIZADORA “OS TEIMOSO”

CÂMARA MUNICIPAL DE TAGUAÍ

PREFETURA MUNICIPAL DE TAGUAÍ

voltar para a listagem de notícias...

Guia da CidadeGUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Taguaí - Guia da Cidade
Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
  • (14) 3386- 9040
CONSELHO TUTELAR

Ver todos os telefones

Fundo Parallax
Taguaí

Praça Expedicionário Antonio Romano de Oliveira, 40 Centro.
Taguaí - SP - CEP: 18890-000