NotíciaEducação - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

CRECHE ESCOLA PROFESSORA ANACLITE ADELASIR REALIZA DIA DO HALLOWEEN

Na quarta-feira, 31 de outubro, a Creche Escola Professora Anaclite Adelasor festejou com as crianças o chamado Dia das Bruxas no Brasil, e é uma festa com temas sombrios e que se comemora o Halloween.
A origem da festa do Halloween possui uma grande trajetória, visto ser praticada há mais de 3 mil anos.

Ela surgiu com os celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza.
Os celtas celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro. Nela, além de se comemorar o fim do verão, comemorava-se a passagem do ano celta, que tinha início no dia 1 de novembro.

A direção, os professores, funcionários usaram da criatividade e extravagaram nas maquiagens e roupas típicas para a comemoração.

"Foi um dia especial para as crianças que se divertiram, e que brincalham com as fantasias e maquiagens. Sabemos da importância da preservação cultural de temas que possam criar o espírito da criatividade das crianças e pais que participam de forma significativa nesses projetos. Por isso, agradecemos a coordenadoria da educação que nos apóiam e estimulam nosso trabalho, ao prefeito Jair Carniato que valoriza a educação, criando possibilidades e recursos para esses fins, aos professores e funcionários que sem eles nada disso seria possível. As crianças amaram e se divertiram com essa comemoração", disse a diretora Virginia Luiza Meneghel Carlderoni.

COORDENADORIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

voltar para a listagem de notícias...

Guia da CidadeGUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Taguaí - Guia da Cidade
Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
  • (14) 3386- 9040
CONSELHO TUTELAR

Ver todos os telefones

Fundo Parallax
Taguaí

Praça Expedicionário Antonio Romano de Oliveira, 40 Centro.
Taguaí - SP - CEP: 18890-000