NotíciaCultura - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

RETROSPECTIVA 33ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO EM TAGUAÍ

Na quinta-feira, 11 de outubro a grande abertura da 33ª Festa do Peão de Boiadeiro, com a presença de diversas autoridades da cidade e região que compareceram para prestigiar a festa.

A abertura oficial aconteceu com o Hino Nacional, e o momento de oração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o prefeito municipal Jair Carniato agradeceu a presença de todos que irão prestigiar as noites de diversão, alegria e festa.

O presidente da festa Izaias Tenca falou da alegria de estar participando de mais uma festa que promete ser um sucesso. Agradeceu a presença de todos e deu o início dos trabalhos festivos.

Após o rodeio aconteceu no palco principal à apresentação do show de Matogrosso e Matias que levaram o público ao delírio.

Na sexta-feira, 12 de outubro às 21h00 deram-se início do segundo dia da 33ª Festa do Peão e milhares de pessoas estiveram prestigiando esta bela festa que encerrou com a apresentação de Naiara Azevedo.

No sábado, 13 de outubro às 11h00 aconteceu o 4º Julgamento de gado Holandês e Gerci com os dois vencedores, o vencedor da raça Holandesa foi: João Luis Bérgamo (Taguaí); e o da raça Gerci foi: Elieser Amaral (Fartura).

O evento foi realizado pela Casa da Agricultura e Meio Ambiente com apoio da APLEFAR (Associação de Produtores de Leites de Fartura e Região), da Prefeitura Municipal de Taguaí e Comissão Organizadora “Os Teimoso”.

Neste ano contou com a presença de 15 produtores de Fartura e Taguaí, com a exposição de mais de 100 animais.

Após o campeonato foi servido um delicioso almoço a todos os presentes.

Às 21h00 aconteceu o terceiro dia da 33ª Festa do Peão que mais uma vez foi um grande sucesso de público que vieram prestigiar a montaria de cavalos e em touros.

Em seguida o show tão aguardado pelo público de Gustavo Lima que abrilhantou a noite e trouxe mais de 45 mil pessoas para a festa.

No domingo, 15 de outubro às 10h00 aconteceu em frente a rodoviária a Cavalgada pelas ruas da cidade e que reuniu centenas de cavaleiros de diversas cidades da região.

A rainha, as princesas, a garota e garoto rodeio com o mister rodeio estiveram participando da cavalgada abrilhantando o evento.

O encerramento se deu próximo a Praça Ângelo Gobbo em que os cavaleiros receberam troféus pela participação das mãos das autoridades de nossa cidade e cidades da região.

Às 12h00 a Comissão Organizadora “Os Teimoso” realizaram um almoço para a confraternização da 33ª Festa do Peão de Boiadeiro.

Às 21h00 aconteceu a grande montaria em touros e cavalos e os 10 melhores colocados disputaram  dois Carros 0 Km e duas motos 0 km, além dos prêmios em dinheiro.

O resultado foi: Na modalidade Cutiano (Cavalos) o campeão que levou o carro 0km foi: Paulo Henrique Baesso.

Em 2º lugar: Adilton Rodrigues Santos que levou Uma moto 0km.

Em 3° lugar: Fabiano Conceição que levou R$ 4 mil reais.

Em 4º lugar: Anotnio Juscelino Costa que levou R$ 3 mil reais.

Em 5º lugar: Ari Piovasan que levou R$ 2 mil reais.

Na categoria Touros, o campeão que levou Um Carro 0KM foi para: Cristian Alex.

No 2º lugar: Ricardo Rosa Vaz que levou Uma Moto 0KM.

No 3º lugar: Eudimar Oliveira que levou R$ 4 mil reais.

No 4º lugar: Kaique Carvalho que levou R$ 3 mil reais.

No 5º lugar: Daniel Henrique.

O prefeito municipal Jair Carniato agradeceu a todos pela participação, pela confiança e pelos patrocínios, afinal sem eles a festa não poderia ser realizada, porque houve um investimento de mais ou menos R$ 700,000,00 mil reais.

E já convidou a todos para a 34ª Festa do Peão de Boiadeiro que terão apresentações dos cantores confirmados: Zezé de Camargo e Luciano e Maraia e Maraisa.

Após a entrega dos prêmios aconteceu o grande show realizado pelo cantor   Padre Alcides Piquilo que abrilhantou a noite com músicas raízes e de fé.

COMISSÃO ORGANIZADORA “OS TEIMOSO”

CÂMARA MUNICIPAL DE TAGUAÍ

PREFETURA MUNICIPAL DE TAGUAÍ

voltar para a listagem de notícias...

Guia da CidadeGUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Taguaí - Guia da Cidade
Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
  • (14) 3386- 9040
CONSELHO TUTELAR

Ver todos os telefones

Fundo Parallax
Taguaí

Praça Expedicionário Antonio Romano de Oliveira, 40 Centro.
Taguaí - SP - CEP: 18890-000